GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, April 09, 2010

LUMINOSIDADE

Alguns admiram a minha fidelidade "bloguista"! Afinal não é assim tao grande. Às vezes passam semanas sem que eu venha até aqui, como aconteceu desta vez.
Hoje o dia está tão iluminado, o sol é tão intenso, que só podemos voltar o rosto para ele e deixar que nos ilumine até à alma. E dou comigo a pensar em todos os que trabalham o dia inteiro longe desta luz bendita que nos acaricia. O dia inteiro sob uma luz artificial! Talvez isso também contribua para a pouca alegria e mesmo pouca saúde de uma grande parte das pessoas com quem nos cruzamos. Por isso, quem tiver por perto uma janelinha por onde possa espreitar o sol, a natureza, não a desperdice. E...a grande notíicia é que vem aí um fim-de-semana... Já reparou como está convidativa para um passeio em plena natureza? Pense em si. Pense nos seus queridos que também vão adorar passear, correr, saltar por esse mundo verde e florido.
E, se quiser, aí vai também uma sugestão de meditação:
"Sente-se num lugar sossegado, se possível num jardim, num prado, na natureza... Feche os olhos e relaxe. Deixe as preocupações que a/o massacram.
Agora...imagine-se a passear em plena floresta. De repente, sente-se perdida. Não sabe mesmo onde está. Experimenta um caminho e outro e outro. Começa a ficar ansiosa, preocupada. Mas, ao longe, alguém se dirige na sua direcção. Verifica que é uma pessoa bondosa que está agora perto de si. Permita que essa pessoa a/o conduza para fora da floresta. Quando sair agradeça a esse ser iluminado a ajuda que lhe prestou e continue serena/o o seu caminho. Abra os olhos e sinta-se feliz."
E na vida, como é?
Perdida/o? Certa ou certo de que nunca estás só?