GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, December 29, 2010

BOM ANO

Os rituais repetem-se. Não fossem eles rituais! Precisamos deles para ir marcando a cadência do tempo. Precisamos deles para fugir da monotonia, que por vezes nos mata e tiraniza. E aqui estamos nós a cumprir, depois do Natal, mais um RITUAL: o do ANO NOVO. Ano após ano vamos repetindo votos mais ou menos solenes, celebrados das mais diversas formas, desde a quiEtude do lar e da família, até aos mais extravagantes destinos e modos.
E depois há aqueles para quem não há Ano Novo nenhum. Aqueles para quem o tempo é sempre igual, que simplesmente esperam que passe...que vá passando. A indiferença, a tristeza de vidas sem sentido são o seu "pão de cada dia". Todos os anos vamos repetindo votos de fraternidade, de solidariedade...Todos os anos vamos fazendo votos e promessas de mudança, muitas vezes sem grande "convencimento". Talvez esteja na moda...
Precisamos de tudo isto, talvez porque tudo isto nos dê a impressão de estarmos mais vivos. Partamos então com ânimo renovado à procura do NOVO ANO que está aí novinho em folha cheio de supresas. Somos mudança e precisamos dela. Mas, por cima de tudo isto está imutabilidade perene do Universo, indiferente aos nossos rituais.
Olho para a minha janela e as Gaivotas que agora povoam o céu vão continuar a povoá-lo daqui a uns dias, daqui a uma mês...daqui a milénios. É também isto que nos dá segurança no meio da nossa necessidade de variedade. Tenham, então, um MUITO BOM ANO.

Monday, December 20, 2010

NATAL

Hoje o NATAL é celebrado por todo o mundo cristão, ou não cristão. Transformou-se numa imensa celebração de PAZ, AMOR , FRATERNIDADE... (ao lado aparece como um mal menor o stress da corrida às compras...) Para mim, no entanto, o importante, o que me deixa o coração cheio de alegria e emoção é esta corrente de FRATERNIDADE, que, por uns dias, percorre a Humanidade. Os votos multiplicam-se...O AMOR cresce...
Aqui deixo também para todos quantos me visitarem. os meus votos para um NATAL...de renascimento interior, de revitalização, mas sobretudo de muita PAZ e AMOR.