GENTE QUE QUER CRESCER

Tuesday, March 06, 2012

FELICIDADE - evento

A questão da FELICIDADE é, se calhar, aquela  que mais energias nos consome ao longo da vida. Todos queremos ser felizes e procuramos os mais diversos caminhos para o conseguir. Uma das formas de a procurar é a RELIGIÃO. Mas será que a religião nos traz felicidade. Um grupo da paróquia de Esgueira em Aveiro, decidiu avançar com um ensaio de resposta a esta questão: PRECISO DA RELIGIÃO PARA SER FELIZ? A esta pergunta vão tentar responder 3 pessoas: Um pastor da Igreja Metodista de Aveiro, uma teóloga, e um professor formado em risoterapia. A entrada é livre e todos estamos convidsados.

Monday, March 05, 2012

AMOR

Ontem, em conversa com duas amigas, apontando para  mais além do fazer, chegamos ao amor. E dei comigo a dizer: " Vivemos dos pedacinhos de amor que  recebemos e demos ao longo das nossas vidas". Hoje acrescentaria: "E do amor que continuamos a dar e receber".
Depois, fui procurando, por entre lembranças mais ou menos vivas, esses pedacinhos de amor que construiram a minha vida. E foram tantos! Cada um daqueles/as que se foram cruzando comigo, deixou em mim um pouco desse amor. Se calhar, na altura eu não o vi. Mas hoje, até numa rápida releitura os descubro reconhecida. Foram e são os passos de Deus na minha vida. As manifestações de Deus.. Só a Ele chegamos pela contemplação deste amor recebido. Essa centelha de divino que nos habita a todos, permite que o distribuamos por quantos vão passando...E fica um bocadinho de Deus em cada um. Um mestre budista diz: "O Deus que há em mim, reverencia o Deus que há em ti". Seria diferente o nosso mundo se ousássemos viver esta reverência contemplativa.

Labels: