GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, November 17, 2006

FEIRA DA SOLIDARIEDADE

"Cada um é livre de ter aquilo que lhe agrada mas, o que conta, acima de tudo, é a atitude que se tem face às coisas (...). Um bâton, um bilhete de identidade, uma nota de banco chegam como conteúdo de uma mala de mão. Se só tiver uma lima para a unhas, saberá sempre onde encontrá-la. O que é material deveria ter uma importância mínima, para lá do conforto, da qualidade do ambiente e de um ou dois belos móveis. Recusar possuir demasiado é poder apreciar mais plenamente tudo o que traz alegrias espirituais, emocionais, intelectuais.
Deite fora o que é inútil ou demasiado usado (...). Dê o que puder servir (livros, roupa, louça...).
Venda os bens de que não se serve ou se serve pouco. Depois de ter feito o vazio, aprecie enfim o privilégio de nada mais ter para oferecer aos ladrões, às chamas, aos mitos e aos invejosos. Possuir mais do que o mínimo essencial é carregar-se de novas infelicidades. E depois, todos sabemos, ninguém é capaz de nadar com demasiada bagagem".
(Dominique Loreau, em "A Arte da Simplicidade")
Vem este texto a propósito da FEIRA DA SOLIDARIEDADE que terá lugar no Espaço RUAH nos dias 1-2-3 de Dezembro das 14 às 17 horas. Todos/as os que lerem este Blog estão convidados/as a passar por lá, trazer ou não uma peça, um objecto, de que se possam ou queiram desfazer (talvez outros precisem dele) e conviver na partilha fraterna. Será, se assim o quiserem, um momento de solidariedade e de FESTA. Ah! e tragam um amigo...É sempre melhor a gente estar acompanhada. Até porque vai chegando o Natal, a grande Festa do Deus connosco e da Família, da grande Família Humana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home