GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, February 23, 2007

CAMINHANDO

Hoje, abrindo este Blog, reli o poema de Sophia e parei nos dois versos que dizem:
"Apenas sei que caminho como quem
É olhado e amado e conhecido".
Haverá prazer maior do que este de caminhar por este mundo, sentindo que alguém nos olha e nos ama! O nosso desejo maior e mais velhinho é precisamente este. Repetimos à saciedade a expressão "amar e ser amado"... Pelos mais variados caminhos, levamos uma vida inteira à procura disso. E lembramos os momentos felizes da nossa infância em que nos sentimos profundamente amados por aqueles que nos geraram. E é como se, ao voltar a esses momentos, ganhássemos asas. Foi essa experiência de um amor primeiro que ficou em nós e nos permite hoje, por nossa vez, amar o outro, aquele que temos ao nosso lado ou simplesmente se cruza connosco.
Depois, há aqueles que não recordam um único gesto de carinho, de ternura nos anos primeiros da sua existência. Será? E se é verdade, a que fonte vão eles beber essa amor que hoje também sabem irradiar? O nosso SER na sua essência é insondável. E nunca chegaremos ao fundo.
Para ajudar a este aprofundamento do nosso ser, além das actividades já programadas e que têm vindo a ser desenvolvidas no "Espaço Ruah", no próximo dia 11 de Março vamos passar n um filme na linha do "The Secret", mas mais avançado. É uma visão do homem a partir da Física Quântica. Todos os que quiserem serão benvindos. Começará às 15h. O filme tem a duração de cerca de duas horas, mais um tempo de diálogo e debate de ideias. Ainda voltarei a avisar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home