GENTE QUE QUER CRESCER

Monday, June 04, 2007

SER

Fim-de-semana em Lisboa, num seminário para aprender a SER. Somos EGO (corpo, emoções, sensações, dor, prazer, dualidade...), e somos SER (fonte, intuição, alma, unidade...). Já é lugar comum dizer que precisamos de "aprender a ser e aprender a fazer". Mas o que não sabemos muito bem é como se aprende a SER. O que é SER? Então, aqui vão umas dicas:
SER é CUIDAR DE MIM:
  • aceitar o que sou
  • reconhecer os sinais (o que funcionas e o que não funciona para mim)
  • saber dizer não
  • não se preocupar de agradar aos outros
  • constactar as concriações (quem chega até mim para fazer o quê comigo)
  • verbalizar as tensões
  • cuidar de mim e do meu crescimento
  • meditar
  • viver o momento - estar aqui, no agora
  • visualizar
  • respirar
  • deixar-me ficar...sem falar
  • rezar
  • pintar, esculpir
  • perdoar
  • praticar Xi-Kung, Tai-chi ou outro
  • escrever o meu diário.

Tudo isto chama-se cuidar de si ou simplesmente SER. Por onde anda o nosso cuidado connosco? Já vamos conseguindo sair do mundo do fazer?

2 Comments:

  • At 6:09 AM, Blogger md said…

    e é tão compensador reaprender a ser... beijinho amiga

     
  • At 4:11 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Dizes bem "REAPRENDER", porque, de facto, nós sabiamos ser...Ser simplesmente, quando éramos crianças e que não estavamos preocupados em agradar a este ou àquele, que nos exprimiamos na nossa inteireza, na nossa verdade. Depois, fomos colocando capa em cima de capa e agora, temos de descascar (a cebola, até chegar ao coração). Obrigada, Marta, pela tua achega.

     

Post a Comment

<< Home