GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, February 15, 2008

MÚSICA

Gosto de música. Enquanto estou por aqui dedilhando teclas, chegam-me os acordes de uma música suave, delicada, mas vigorosa. A música dá-me paz, serena o espírito, enche a alma...A música é mesmo "coisa da alma", como diz Ruben Alves: "Acho que "alma" é o nome que se dá para aquele lugar onde os sentimentos são profundos de mais para palavras. A música, por exemplo, é coisa da alma. Não há palavras que possam dizer a beleza de uma sonata de Mozart".
A minha casa está sempre cheia de música. Numa conferência sobre o ensino, dizia o conferente que as escolas deviam ter sempre música. Defendia ele que a música clássica desperta a mente. E nem é preciso que estejamos atentos a ela. Basta que ela, a música esteja presente. Por mim, vou continuar a deixar-me envolver por notas e mais notas e mais notas...Vou continuar a deixar-me elevar. Porque a música é divina. Creio que o céu está cheio dela.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home