GENTE QUE QUER CRESCER

Monday, January 21, 2008

A VIDA

"E se a vida fosse uma grande porta...E se eu ficasse diante dela, sem saber se deixar entrar, se sair...E se assim ficasse indeciso com a mão no puxador, sem asber que fazer perante a vida, a morte, este acontecimento, esta amizade...Saio sem bater? Abro a quem bate? Saio de qualquer maneira ou deixo a porta aberta? Já era quase tarde quando descobrir que deixar entrar era sair de mim..."
(Vasco Pinto de Magalhães, em Não há soluções, há caminhos)

Gostei desta reflexão sobre a vida. Há dias, alguém dizia-me: "Estou um bocado em baixo...Acordo de manhã e dou comigo sem ter um coisa concreta que me entusiasme, sem ter objectivos definidos para a minha vida...e fico ali a dar voltas à cabeça".
Talvez não seja preciso "dar voltas à cabeça". Talvez seja uma questão de olhar para a vida, com olhos de quem vê ou de quem que ver, deixar que a porta se abra e entrar! Talvez para a surpresa, talvez para o maravilhamento ou talvez também para o sofrimento, a experiência sempre nova, talvez, talvez...Mas, ENTRAR e deixar entrar, e abrir-se. Tudo é melhor do que ficar parado ou parada diante da porta, sem ousar bater, sem ousar entrar ou sair. A VIDA É COMO UMA PORTA!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home