GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, November 17, 2007

HOJE...

Hoje, o meu dia foi completo e sereno. Teve alma. Nos pequenos afazeres deste dia encontrei muita gente. Mas hoje ENCONTREI mesmo as pessoas! Era como se as conhecesse a todas. A todas e a cada uma dava um sorridente "bom dia", "boa tarde", "bom fim-de-semana"... E o engraçado é que todas me retribuiam com igual sorriso. Linda a vida quando, dentro de nós, tudo está certo. Quando sabemos dar densidade aos nossos gestos, ao nosso olhar, à nossa presença.
Já ao fim da tarde, quando regressava a casa, o céu abria-se em nuvens douradas, coando a luz de um sol que se escondia. Luz outonal! Pacificadora, convidando ao recolhimento. E é como se tivesse guardado toda essa gente com quem me cruzei, dentro de mim num abraço imenso. Apetece-me rezar: que Deus as proteja e guarde os seus sonhos.
E agora, folheando um livro de Rubem Alves "Presente", leio:
"Reverência pela vida é uma condição interior,
um perfume que envolve todas as coisas e nos enche de respeito
para com tudo aquilo que vive".

1 Comments:

  • At 9:37 AM, Blogger Paulinha said…

    Felizmente também já tive momentos assim e é maravilhoso. É uma sensação de paz e de amor universal, penso eu. Procuro manter esse estado, meditando, concentrando no momento presente e ligando-me ao divino. Nesta busca, sinto que está o auto-conhecimento, a aceitação e a entrega. Quase sempre me acontece quando não faço planos ou crio expectativas e zás! o milagre acontece! O dificil para mim é entregar, aceitar e não planear, ou seja, o medo.

     

Post a Comment

<< Home