GENTE QUE QUER CRESCER

Tuesday, October 02, 2007

VER DENTRO...

Hoje lia:
"É preciso aprender as nossas línguas interiores. Uma grande parte da existência passa-se entre si e si mesmo. É bom explorar o terreno e tirar daí o melhor partido".
(Jean-Louis Schreiber)
Aprender as nossas línguas interiores...Gosto desta ideia, gosto deste enfoque. O que se passa dentro de nós? Tanta coisa: diálogos, melhor, monólogos, pois falamos e damos a resposta, ideias, pensamentos, emoções! Então aqui, quando chegamos ao reino das emoções é quase impossível nomeá-las, tão diversas e variadas, tão coloridas ou descoloridas, tão leves ou pesadas...É um mundo que dança no nosso interior, uma espécie de mar cujas ondas vão e vêm, mais altas e bravas umas, mais suaves outras num perpétuo movimento, num pertétuo fluir. Para alguns, talvez a maioria, este mundo é-lhes parcial ou totalmente desocnhecido. Muitos acordam para ele quando uma vaga um pouco mais alta os submerge. Às vezes é demasiado tarde. Não há volta a dar-lhe.
Muitas vezes me interrogo porque somos tão renitentes em parar para observar este nosso fascinante mundo interior! Parece que temos medo dele. E no entanto, quando arriscamos o encontro, acabamos por nos deixar fascinar e amar isso que vemos, que consciencializamos e sentimos. "Tenho saudades de mim", ouvia há tempos. Então matemos essas saudades. Apostemos no silêncio, na meditação, espaços e momentos privilegiadas para esse encontro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home