GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, November 02, 2007

EU CANTAREI

Eu cantarei,
Quando a manhã abrir as portas do meu esforço,
Eu cantarei,
Quando o alto dia me fizer fechar os olhos,
Eu canatrei,
Quando o crepúsculo limar as arestas,
Eu cantarei,
Quando a noite entrar como a imperatriz vencida.
Eu cantarei a Tua Glória e o meu desígnio.
Eu cantarei,
E nas estradas ladeadas por abetos,
Nas áleas dos jardins emaranhados,
Nas esquinas das ruas, nos pátios
Das casas-de-guarda,
A Tua Vitória entrará como um som de clarim.
E o meu desígnio esperá-la-à sem segundo pensamento.

Álvaro de Campos

Eu cantarei a Vida, o Amor, a Paz, a Amizade e a Beleza. Eu cantarei o sol exuberante que nos aquece e anima. Eu cantarei o olhar da criança, o enamoramento dos jovens, a serenidade do ancião...Eu CANTAREI, porque eu não posso não cantar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home