GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, November 24, 2007

AZEVINHO

Há dias, passeando num parque encontrei um azevinho todo "florido". Trouxe-o comigo e, aqui o deixo, para lembrar a quem ler este texto, duas coisas: primeiro que esta árvore tão bonita, que "floresce" ou tem estas bagas tão vermelhas, que parecem flores, no Inverno, é uma espécia protegida e que, por isso, temos uma dupla obrigação de a acarinhar; segundo que ela nos diz: está o Natal á porta.
Inverno, Natal...Porquê o Natal no coração do Inverno? Não sei. Nunca me interroguei sobre isso. O Natal tem a ver com o dia do Sol (depois cristianizado com o nascimento de Cristo). E o grande SOL no coração do Inverno não quererá alimentar a nossa esperança numa Primavera de vida? Talvez.
Kahlil Gribran também pensa assim:
"Se o inverno dissesse:
Tenho no coração a primavera",
quem acreditaria nele?
Sinto-me como um coração semeado
no coração do inverno
e sei
que a primavera está chegando.
Meus regatos voltarão a fluir
e a pequena vida que dorme em mim
brotará na superfície
ao primeiro chamado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home