GENTE QUE QUER CRESCER

Monday, December 01, 2014

RECOMEÇANDO

Tão preguiçosa tenho sido na visita a este meu Blog! Às vezes penso que deveria continuar, e dar largas à minha imaginação e ao meu desejo de ajudar outros a crescer. GENTE QUE QUER CRESCER, nasceu precisamente para isso. Quando ousamos partilhar as as nossas vivências não crescemos apenas nós, mas ajudamos outros a seguirem no nosso encalço. E os outros nos ajudam a nós. Evoluímos a partir deste intercâmbio de vida que vai passando em nós e que não deseja outra coisa senão comunicar-se. É o caminho, às vezes difícil para a interioridade. Hoje, ouvi várias pessoas partilharem as suas vidas. É algo que sempre me deixa encantada e surpreendida. De facto, o nosso povo tem razão quando diz: "Quem vê caras não vê corações". Quantos sonhos, quanto sofrimento, quanta força se esconde por detrás de um rosto! É preciso ser poeta para exprimir o espanto, a gratidão e a admiração que estas partilhas deixam em nós.
Por isso, deixo isso com Eugénio de Andrade:

"Somos folhas breves onde dormem
aves de sombra e solidão.
Somos só folhas e o seu rumor.
Inseguros, incapazes de ser flor,
Até a brisa nos perturba e faz tremer.
Por isso, a cada gesto que fazemos
Cada ave se transforma noutro ser."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home