GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, June 25, 2006

O MISTÉRIO DAS COISAS

A meditação desta manhã colocou-me face ao MISTÉRIO. O mistério do cosmos em toda a sua ordem e perfeição, no seu eterno acontecer, o mistério da vida que surge espantosa a gratuita do nada, do puro nada... o mistério que é cada um(a) de nós com todo o nosso mundo interior rico e insondável, pulsante de inquietações, sonhos e quimeras...E é uma sensação de pequenez mas ao mesmo tempo de grandeza que me invade. Eu sou o único ser da criação capaz de me interrogar sobre tudo isto, de procurar respostas, de me emocionar, de sentir o pulsar da vida em mim e agradecer. E que sou capaz de desfrutar da Beleza que se esconde por detrás do mistério.
Não sei se tem algo a ver com isto, mas ontem gostei de ler um texto sobre a arte de ser feliz e de saborear os bons momentos da vida. Deixo aqui algumas dicas que um escritor brasileiro, Eugénio Sales Queiroz, deixa para vivermos melhor esta vida que nos é dada como dom:
1. Procure manter sempre um sorriso no rosto não só quando estiver alegre por algum motivo, mas quando sentir que a angústia, a tristeza e a tensão estão a tomar conta da sua mente.
2. Busque a ajuda de pessoas que transmitem segurança e simpatia; essas pessoas têm consigo um poder contagiante que podem ajudar a manter o seu equilíbrio emocional sadio.
3. Leia livros que inspirem a sua mente e que, de alguma forma, o ajudem a encontrar um sentido optimista para a sua vida.
4. E, sempre que puder, procure fazer caminhadas, procurando deixar a sua mente livre e sossegada, relaxando um pouco e dando um sentido novo à sua vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home