GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, May 10, 2006

DESAPEGO

Vamos deixar o "deserto" e aterrar no real da nossa vida. Que não deixa de ser deserto...Só que é outro. É o deserto dos amigos, o deserto da falta de ocupação ou de trabalho, o deserto das ansiedades, do desinteresse, da desmotivação, etc. etc...Cada um sabe o nome a dar ao seu ou seus desertos. Sejam eles quais forem, se bem vividos, são sempre ocasião de crescimento, são tempo de preparação para novas lutas...novos "nascimentos". Na tradição judaico-cristã o deserto é sempre tempo de "provação, de preparação para o NOVO". Eu diria que é um tempo de DESAPEGO. E, nesse sentido, deixo-vos o que li ontem num texto da tradição xamânica:
"Já me entreguei ao poder que governa o meu destino.
E não me prendo a nada para não ter nada a defender.
Não tenho pensamento, por isso verei.
Nada temo, por isso lembrar-me-ei de mim mesmo.

Desprendido e à vontade,
Passarei veloz pela Águia para me tornar livre"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home