GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, March 17, 2006

NÓS E O NOSSO CORPO

No último encontro de AT falámos um pouco do nosso corpo e da necessidade de ciudar dele. Ele é a condição "sine qua non", diziamos. Não temos outra forma de nos comunicarmos senão através do nosso corpo. E é importante olhar para ele carinhosamente, dar-lhe aquele que ele precisa e que às vezes pede em altos gritos. Estou a pensar nos nossos cansaços...no nosso corre-corre, nas nossas refeições rápidas, feitas de não importa de quê, das nossas dores físicas e dos "comprimidos" para as aliviar, das insónias e mais comprimif«dos para dormir, e também dos abusos quer a nível de comida quer de bebida. Coitado do nosso corpo...Como nos vai suportanto! Quanta coisa nos vai suportando! Estou a pensar em várias coisas ao mesmo tempo, de tal forma que, para não sobrecarregar o Blog com textos muito compridos, vou continuar com esta conversa sobre o corpo por mais umas semanas...
S. Francisco de Assis, na hora da sua morte, sentiu necessidade de perdir perdão ao "irmão corpo" pelo facto de o ter tratado tão mal. Talvez alguns de nós já tenham sentido também essa necessidade.
Transcrevo um peque texto de Novalis, para nos ajudarmos na nossa meditação sobre a forma como vamos lidando com o nosso corpo.
"Não existe senão um só templo no Universo, e é o Corpo do Homem. (...) Curvar-se diante do homem é um acto de reverência diante desta Revelação da Carne. Tocamos o Céu quando colocamos nossas mãos num corpo humano."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home