GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, January 01, 2006

APRESENTAÇÃO

Para o início deste ano de 2006 fui buscar a inspiração à minha agenda "Viver na Poesia". Um poema lindo de Cecília Meireles. Ei-lo:

APRESENTAÇÃO

Aqui está a minha vida - esta areia tão clara
com desenhos de andar dedicados ao vento.

Aqui está a minha voz - esta concha vazia,
sombra de som curtindo o seu próprio lamento.

Aqui está a minha dor - este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.

Aqui está a minha herança - este mar solitário
que de um lado era amor e, do outro, esquecimento.

Sim, aqui estão as nossas vidas, a de cada um, com a sua voz, a sua dor, a sua herança...com tudo quanto a compõe e a preenche. Aqui estão as nossas vidas, no início de mais um ano a tentar dar mais um passo na escalada às vezes entusiasmante, às vezes dolorosa, mas sempre confiante e firme nos objectivos que nos propomos alcançar. Que esses objectivos possam ir na linha do crescimento humano e espiritual, o único que nos dará aquela satisfação interior de plenitude e de FELICIDADE. Evito sempre repetir frases feitas. Por isso, os meus votos para este ano e para cada um dos meus leitores são estes: a PLENA REALIZAÇÃO DAQUILO QUE CADA UM(A) SE SENTE CHAMADO A SER.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home