GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, October 20, 2005

ESPAÇO RUAH

RUAH, palavra hebraica que significa ar em movimento, hálito, vento, respiração, sopro vital. Ao pensar num espaço onde pudesse ajudar as pessoas a viverem mais intensamente, através de um acompanhamento individual, através da meditação e da reflexão, foi este o nome que me veio à mente: vai chamar-se "Espaço RUAH". E esse espaço aí está. Vai ser inaugurado àmanhã com a presença de muitas e muitos (mais muitas do que muitos), que já estão a caminho, que já vão descobrindo a sua própria interioridade, o seu SER profundo e vão procurando meios para entrar em contacto com ele e desenvolver todas as suas potencialidades.
Todos são benvindos a este espaço. Todos quantos desejarem encontrar-se consigo e talvez com Deus, seja qual for o nome que lhe derem. Este espaço situa-se mesmo em frente à minha casa na Estrada da Taboeira, nº14, em Esgueira. Apetece-me invocar este RUAH, este SOPRO VITAL, para que ele venha com toda a sua força dar alento e coragem a todos quantos se encontram esmorecidos e desanimados nos caminhos da vida. Que ELE venha!

2 Comments:

  • At 4:48 PM, Blogger Rita Maria Vizinho said…

    Parabéns, Ilda! Só quem andar muito distraído é que junto daIlda não sente o Seu sopro... Quem me dera poder lá ter estado para abraçar a minha madrinha...
    RV

     
  • At 3:48 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Olá, afilhada. Foi preciso dar umas voltas à cabeça para me lembrar quem era a minha afilhada. Mas cheguei lá. Não perdi de vista a amiga, mas esqueci a afilhada. Já está tudo reposto. Também teria gostado de te ver entre nós. Foi muito bom o que vivemos, foi bom ter tanta gente (cerca de 20), a interessar-se por estas coisas do SER. Como eu disse quase a fechar o encontro gostaria que todos e todas que passarem por ali recebessem um novo impulso no seu sopro vital, no seu RUAH. Que cada um(a) possa ser a pedrinha atirada no lago que vai fazendo ondas e mais ondas...É a qualidade do ser que está em questão porque, a fazer coisas já anda muita gente.

     

Post a Comment

<< Home