GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, January 26, 2006

A MINHA ALMA FALOU COMIGO

"A minha alma falou comigo e ensinou-me a amar o que as pessoas detestam e a ajudar aquele a quem elas insultam. A minha alma mostrou-me que o Amor se orgulha não só daquele que ama, mas também do amado.
Antes de a minha alma me falar, o amor estava no meu coração como um pequeno fio apertado por dois grampos. Mas agora o Amor transformou-se num círculo cujo início coincide com o seu fim e cujo fim é o seu início. Está presente em cada ser e estende-se lentamente para abraçar tudo o que virá."
(Kahlil Gibram, em Pensamentos e Meditações)
Pudéssemos nós ouvir a voz da nossa alma. Pudessemos nós, encontrar o instante de silêncio, o lugar adequado, que pode ser exactamente onde nos encontramos, para lhe deixar o espaço necessário para ela se encontrar connosco e nos revelar os seus segredos. Então, as nossas noites escuras transformar-se-iam em clarões de luz, as nossas dúvidas e receios em determinação e ousadia, as nossas preocupações em serenidade, as nossas guerras em paz. Porque a nossa alma é sábia. Ela sabe daquilo que precisamos para sermos felizes. A nossa alma ama-nos e tem muita coisa para nos dizer. Só que a sua voz é demasiado doce e suave...Quer silêncio, atenção e abertura. Sim, abertura. É que, muitas vezes fechamo-nos e ela, e a nossa alma, está ali, batendo e esperando que queimemos todas as resistências para que ela possa, finalmente, fazer o seu trabalho silencioso. Ela sabe esperar...

3 Comments:

  • At 6:59 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    E a primavera já não tarda. As primeiras flores fazem o seu aparecimento. Já repararam que são as "amarelas" que começam? Aqueles delicados e perfumados pomponzinhos das acácias - mimosas, chamavam-lhe na minha terra! Aquelas outras mais rasteiras que crescem no meio dos "lameiros", também amarelas...E começa a ser uma cascata imensa de verde-amarelo que nos delicia e nos acalma. Mas hoje, numa voltita pelo parque da cidade, encontrei também uma Magnólia branca, linda e perfumada. Uma árvore plena, só de flores (as folhas virão depois). Tudo um convite à vida. É por isso que, cá por dentro, também a vida começa a pulsar, Já chega de "INVERNO" e é tempo de nos pormos a caminho. Aproveitemos a energia na Natureza que nos chama.

     
  • At 1:35 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Suponho que esta mensagem,desta Ana vem da Suiça...Fiquei agradavelmente surpreendida e agradeço à Ana a sua entrada e comentário. É sempre tempo de deixar acontecer Primavera. Houve outra coisa neste comentário que me agradou. Foi a frase do nosso grupo AT1 "Sê todo em cada coisa". Havia muito tempo que não me vinha e que ninguém ma lembrava. Então, continuemos a ser "todo em cada coisa".

     
  • At 3:08 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Finalmente, descortinei a Ana ou Ana Paula. Com tantos nomes semelhantes que andam por aqui, perdi-me. Força, Ana, a vida é mesmo assim. Feita de invernos, primaveras, verões, outonos...de paragens, etc. O importante é que tenhamos consciência disso e que vamos avançando ao nosso ritmo. Um grande abraço para ti, Ana Paula, e "Sê toda am cada coisa".

     

Post a Comment

<< Home