GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, March 19, 2006

NÓS E O NOSSO CORPO 2

Antes de mais, quero pedir desculpa aos meus leitores pelos erros do último texto. Consequência da minha falta de presença ao que estou a fazer. Se tivesse relido, teria saído mais correcto. As minhas desculpas. Prometo ser mais cuidadosa, entenda-se " mais presente".
E se esse testo não teve ainda comentários legíveis no Blog, houve um comentário via e-mail que me pedia a continuação deste tema. Fala a RV das "suas amigdalites" feitas não sei quantas por ano, num tempo em que as palavras eram retidas por impossibilidade de virem cá para fora e serem entendidas. E pedia exemplos de outros sinais. Virão nos próximos dias e semanas.
Dizia Wilhem Reich: "O corpo, é o inconsciente visível". E continua Roberto Crema, comentando este dito: "É (o corpo) o nosso texto mais concreto, a nossa mensagem mais primordial, a escritura de argila que somos. É também o templo onde outras escrituras mais subtis se abrigam".
Continuemos então atentos a esta escritura de argila, onde tudo foi e continua a ser gravado.

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...

(Fernando Pessoa)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home