GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, February 17, 2008

DOMINGO

Hoje é DOMINGO, para alguns o Dia do Senhor, para outros simplesmente um dia talvez mais espiritualizado, mais flexível, com um pouco mais de tempo para dedicar a si e aos outros. Também para mim é uma dia mais repousante, até porque ainda está cheio com o esplendor da Serra da Freita por onde ontem caminhei durante horas com um grupo de amigos. Vou frequentemente áquela Serra. Estou em crer que há nela uma magia e energia que me prendem às suas rochas, aos seus vales e riachos às suas cascatas e àquelas aldeias velhinas de séculos que agora tentam renovar com enormes casarios que ainda não decidi dentro de mim como classificar...Algumas, parecem um renovação adequada. Outras, mais aparentam uma exibição de riqueza de gosto duvidoso. Seja como for, aquela serra prende-me.
Mas voltemos ao Domingo, o "Dia do Senhor". Procurando um alimento para a alma, encontrei-me com o misticismo de Tagore, que partilho convosco:
"Quando ainda não conhecia o meu rei,
pensei, atrevidamente,
que poderia esconder-me dele
sem pagar a dívida que me exigia.

E, depois do meu trabalho de cada dia
e do meu sono de cada noite,
fugia-lhe e tornava a fugir.
Mas logo parava a respirar
vinha a sua mão e agarrava-me.
Soube, assim, que Ele me conhecia,
e que não há no mundo
lugar algum que não lhe pertença.

Agora, todo o meu desejo
é colocar tudo quanto tenho a seus pés,
e conseguir o direito
a ter um lugar no seu reino."

R. Tagore

0 Comments:

Post a Comment

<< Home