BOM ANO
Aí está, já bem pertinho, um NOVO ANO carregado de esperanças, de sonhos, mas também de algumas sombras e nuvens. Os males do mundo, os nosso próprios males não cessam pelo facto de mudarmos de ano. Mas nós, cada um de nós, pode mudar. E se não pode mudar o mundo, pode, pelo menos, mudar a forma como olha para ele...Normalmente, temos mais tendência em olhar para as sombras e os obstáculos que se levantam aqui e acolá, do que para o SOL que cada manhã teima em nos iluminar com um luz sempre nova. Cada manhã é uma nova esperança que se abre na nossa vida. Em cada acordar só temos de olhar para cada uma das horas do noso dia e vivê-las, uma de cada vez, como se cada uma fosse a última. E CREDITAR. Acreditar que o amanhã vai ser melhor. Que a nossa vida vai ser melhor, que caminhamos para um mundo melhor. Mesmo se muita coisa teima em nos fazer desacreditar.
Há pouco, ouvi no noticiário que este ano vai ter mais um segundo. Porque o movimento da Terra se está a tornar mais lento, parece. Um segundo é uma respiração. Pus-me a contar e nem é uma respiração completa. É apenas o tempo de uma inspiração ou de uma expiração. No entanto, foi notícia. É comum dizer-se que a nossa vida é um sopro. De facto, num segundo a nossa respiração pode cessar e, com ela, a nossa vida.
Um fim de ano pode ser um tempo favorável para pensarmos um pouco na brevidade desta vida que nos é dada, e que muitas vezes malbaratamos de qualquer jeito. Tempo de nos ligarmos mais ao ESSENCIAL da vida. Àquilo que nos faz felizes. Aos nossos SONHOS e à necessidade de fazermos algo para os realizarmos.
Ontem lia: "Uma das coisas mais importantes da vida não é saber onde estamos, mas em que direcção estamos indo".
Pois, que no início deste Novo Ano, cada um de nós saiba para onde está indo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home