GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, December 19, 2008

NATAL

Tenho andado um tanto "distante" do meu Blog. Às vezes, tenho a impressão de estar a entrar no corre-corre normal na maioria das pessoas, sobretudo nesta época. Desejo outra coisa para a minha vida e vêm já uns dias de paragem. Preciso deles em absoluto. Não tem sido tanto a azáfama das compras, mas outros acontecimentos que tornaram a minha vida um tanto ocupada nestes últimos tempos.
Mas, agora estou aqui, comigo e com os meus leitores. Faz-me bem sentar-me calmamente, abrir o computador e colocar-me face a esta página em branco. Faz-me voltar para dentro, para esse lugar de mim onde só eu entro. Eu e quem eu autorizo.
E hoje vem-me à mente todo esse mundo, cristão ou não, que celebra o acontecimento central da história, que foi o nascimento de Jesus. Quer acreditemos ou não na sua divindade, todos admitimos que foi um Ser excepcional, como nunca houve. Que a sua forma de viver e de se relacionar com os outros é um caminho seguro para a felicidade. Por isso todos O celebramos e muitos o tomamos como modelo de vida.
Mas hoje o Natal já passou para além da comemoração deste nascimento especial, e talvez por causa dele. Hoje, o Natal tornou-se numa onda de amor e de solidariedade impensável em qualquer outra época do ano. E os votos de Paz e Amor repetam-se sem cessar. E "que seja Natal cada um dos dias do Novo Ano"! São votos repetidos vezes sem conta.
Pois é também o que eu desejo para todos quantos me lerem, para todos os que estão mais sós, para todos quantos não têm quem lhes deseje um Feliz Natal. O meu coração, hoje repleto de amor, abraça a todos e cada um no coração desse MENINO que veio até nós de uma forma tão singela e peculiar. PAZ E AMOR.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home