GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, October 24, 2008

PRAZER

No rescaldo do encontro de Melhoria Contínua de ontem à noite, a minha cabeça não parou ao longo do dia, dando voltas e mais voltas à minha Visão e aos meus Sonhos. A cada passo me surgiam coisas novas, cada uma mais atractiva que outra. No fim-de-semana passada - Curso Excelência II - tinha definido a minha Visão da seguinte forma: "Trabalhar por um mundo melhor, ajudando as pessoas a atingirem a excelência pessoal a todos os níveis da sua personalidade, aprendendo a gerir a grande empresa que é a sua própria vida". Depois, continuando a pensar sobre o assunto, tomei consciência de que esta minha Visão, tal como a defino hoje, está na linha de um filão que vem desde muito longe e que esteve sempre presente na minha vida. Mesmo quando dificuldades interiores ou exteriores a mim me fizeram parar momentaneamente, logo a minha Visão ressurgia mais linda e mais atraente ao virar da esquina. Nem fracassos ou desilusões - que já foram algumas - me fizeram desistir. O grande sinal para mim, de que estou no meu caminho, é o enorme gosto e prazer que sinto com o que faço e a faclidade com que removo obstáculos. Quando as coisas estão em nós, quando sabemos o que realmente queremos, tudo dá certo. Todos os obstáculos são removíveis.
Há pessoas que confundem sonhos com fantasias ou ilusões. Não são duradoiros. O primeiro obstáculo os derruba, A pessoa corre, muitas vezes inconscientemente à procura de um êxito fácil, à procura de poder, de dinheiro ou de qualquer outra coisa da ordem do acessório e não do essencial...Por aí, não se vai longe. Vai-se mudando conforme os ventos, vai-se adiando, vai-se saltando de actividade em actividade e o stress e a insatisfação vão fazendo o seu caminho, até muitas vezes destrirem a própria pessoa.
Cada vez acredito mais que a grande ciência, a grande arte, é saber muito claramento o que de facto quero da vida. E, quando o descobrir, então, todo o caminho me será fácil. Todo o caminho será prazer.
Há dias perguntei a alguém: "Já teve férias? Respondeu-me: "Mas eu estou sempre em férias, porque... se férias é prazer, para mim trabalhar é um prazer".
Que maravilha se todos pudéssemos dizer isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home