GENTE QUE QUER CRESCER

Monday, September 22, 2008

PREM RAWAT

Mais uma semana se abre à nossa frente plena de tarefas, de encontros, de emprevistos... Sim, porque a vida é marcada pelo imprevisto. É importante que nos habituemos a conviver com ele. Quantas vezes marcamos um encontro, uma tarefa...organizamos a nossa agenda e, de um momento para o outro, tudo tem se ser alterado. Há pessoas que convivem muito mal com isso, zangam-se, ficam de mau humor, dão mostras da sua contrariedade. Não vou dizer que seja agradável, e também por vezes reajo assim. Mas, vou aprendendo esta sabedoria da imprevisibilidade, da necessária fexibilidade e disponibilidade para alterar o que tiver de ser alterado e seguir em frente. A sabedoria do nosso povo entendeu isso muito cedo: "O homem põe e Deus dispõe". É isso mesmo. Claro que temos de agendar, prever, calcular. Esse é o nosso trabalho. Outro é o trabalho da vida, o de pôr à prova a nossa paciência e a nossa flexibilidade, fazendo-nos crescer e evoluir a partir daí.
Há dias, dei de caras com um livro que ostentava na capa uma cara conhecida. É um livro com a vida e mensagem de Prem Rawat, intitulado "A Paz É Possível". Ouvi este homem há cerca de dois anos, numa conferencência no sul do Brasil e fiquei fascinada com a sua capacididade de mobilizar multidões, com o seu discurso simples, directo e incisivo. Daí em diante fui visitando o seu site em www.maharaji.net , onde me fui alimentando com bocadinhos dos seus discursos. Por isso fiquei feliz, quando encontrei este livro. Prem Rawat é um activista da paz, conhecido mundialmente, não por organizar eventos em favor da paz, mas por proclamar que a PAZ ESTÁ DENTRO DE CADA UM e que cada um pode encontrá-la aí, no seu interior. Se todas as pessoas estiverem em paz, o mundo terá paz, esta é a sua filosofia. Incontestável.
Deixo-vos com uma frase de um dos seus discursos que lia esta manhã: "Vocês olham para o meu corpo, mas eu não sou apenas o meu corpo. Depois de conhecer a força que existe dentro deste corpo, não preciso de conhecer mais nada, Tal como eu, também vocês têm esse corpo maravilhoso. Não o desperdicem". (Discurso proferido em Dehradun, Índia, quan Prem Rawat tinha apenas oito anos).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home