GENTE QUE QUER CRESCER

Tuesday, September 09, 2008

PÔR-DO-SOL

A poesia do pôr~do~sol! A paz que dimana desse momento em que o sol desce lentamente no horizonte e parte, rumo a outras terras. É a vez de elas serem também iluminadas.
Tive ocasião de ver e fotografar muitos pôr-do-sol na semana passada, numa viagem ao berço da Humanidade e da civilização judaico-cristã. Alguns, em pleno deserto. A iluminar a cidade, fotografei o nascer do sol. O lento elevar do astro-rei iluminando os minaretes, as casas, os jardins...É também um momento especial. É o retomar da vida. Gosto de contemplar este dois momnetos entre os quias vão decorrendo a grande parte das nossas actividades!
Durante esta curta viagem fui lendo um livrinho que encontrei recentemente, "A SAGA de um PENSADOR" de Augusto Cury, que recomendo vivamente. É da Pergaminho. Já nas últimas paginas lia: "Quem tem uma estrela no seu interior, não precisa da luz do sol para se guiar". Gostei e concordo plenamente com o autor. Encontrar a estrela dentro de nós é encontrar o NOSSO CAMINHO. E não há ninguém que possa fazer isso por nós. Os outros podem dar-nos dicas, podem ajudar a colocar uma ou outra seta, mas só isso. O trabalho é de cada um. Por onde anda a nossa estrela? Desejo vivamente que cada um a encontre, porque cada um PODE encontrá-la. Ela está lá...à nossa espera.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home