GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, July 24, 2008

PARTILHANDO...

Ontem, foi o nosso segundo dia de meditação no espaço "pó de ser" que já por aqui mencionei. Um bonito grupo de cerca de dez pessoas responderam ao apelo, o que não deixa de ser significativo, atendendo ao período de férias que já vivemos. Ou será que muitas pessoas começam a perceber que o tempo de férias pode ser também um tempo de paragem, de recentramento, de fuga do barulho e o stress? Parece-me que sim, e parece-me bem. E louvo as orientadoras do Centro de me terem incentivado a começar precisamente nestes meses...Mesmo se isso exige alguma adaptação e um pouco de desapego da minha parte. Porque também faz bem a gente prescindir de alguns dos nossos pequeninos prazeres, em prol de outros. É assim que estou a sentir esta minha participação nas actividades deste espaço. Exigência de regularidade, de disciplina, de preparação cuidada, de atençõ ao outro. O CUIDAR, cuidar do outro é uma das mais belas facetas daquilo a que chamamos, solidariedade, fraternidade, compaixão, etc.. É também uma das minhas expressões preferidas, que fui buscar a Lurdes Pintassilgo e a Leonardo Boff. Cuidar de mim, cuidar do outro, cuidar da nossa Terra naquilo que alguns autores ja vão chamando os nossos "espaços comuns", à semelhança de um condomínio.
Pois então, aproveitemos este tempo de férias para nos cuidarmos e cuidar de...E não nos vai faltar por aí gente de quem cuidar, espaços a cuidar nesta imensa e infinita natureza de que desfrutamos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home