GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, June 13, 2008

ECOS...

Ontem vi na TV uma entrevista com a Judite de Sousa que muito me emocionou e deixou a reflectir. A entrevista era com um tal Salvador Vaz da Silva, um indivíduo a quem foi diagnosticado um cancro cerebral já muito adiantado - o médico dava-lhe entre um a seis meses de vida - e que consegue vencer a doença. Tanto quanto percebi tratava-se de um cancro raro que apanhava todo o cérebro. Dizia o Salvador: "o cérebro estava todo inflamado..." E dizia também: "eu nunca acreditei no diagnóstico dos médicos e nunca preparei nada para «deixar em ordem a vida», porque, se o fizesse, seria começar a desistir da vida".
Admirei este homem e a sua força enorme. Faz tudo o que lhe mandam fazer, toma até 90 comprimidos por dia, recorre a medicinas alternativas, recorre, inclusivè, a bruxos e, mais que tudo, cerca-se de amigos. Cria um blog que neste momento está publicado em livro "A Catedral" através do qual vai comunicando o que vive, e recebe força para continuar a luta. Ao mesmo tempo, torna-se solidário com todos os que sofrem da mesma doença a vai ajudando quem se sente mais desanimado.
O seu blog é a expressão dessa solidariedade e dessa amizade que une todos aqueles para quem a vida vai sendo pouca. São imensos e emocionantes os muitos comentários daqueles que o lêem.
Um exemplo de força de viver imenso! Que fazemos nós, para sair das nossas pequenas mortes que nos acometem no dia-a-dia? Um recurso fácil são os comprimidos - esquece-se e...está tudo bem. Talvez, em determinados momentos esse recurso seja necessário. Mas, ao lado existem os outros...aqueles que nos podem ajudar a encontrar ou reencontrar o sentido da vida. O Salvador recorreu a todos.
Podem encontrar o Blog em www.salvadorvazdasilva.blogspot.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home