GENTE QUE QUER CRESCER

Monday, May 05, 2008

INDIA



Este é o rosto da Índia de onde acabo de regressar. A pobreza, a miséria, o sofrimento. Este, é um rosto que esconde outros tantos rostos. Centenas, milhares....Rostos, olhares que se cravaram na minha alma como uma seta, atingindo-me naquele lugar de mim onde há lugar para os outros, especialmente para os mais fracos, para as vítimas de qualquer tipo de violência e de discriminação.
Custa a entender como, num país onde há tanta riqueza acumulada, onde se constrói uma bomba atómica, onde existem as mais avançadas tecnologias, se permitam situações de tão extrema pobreza. E que mundo é este em que vivemos que deixa morrer à fome e que, por outro lado mata de superabundância? Sim, custa a entender este nosso mundo!
E, quedo-me, muda e calada, perante a incompreensão. E sou levada a rever a minha vida, os meus critérios, as minhas opções. Ir à Índia não é fazer turismo, é encetar um caminha de conversão. Pelo menos essa foi a minha vivência.

2 Comments:

  • At 3:51 AM, Blogger Paulinha said…

    Olá Ilda e seja benvinda a Portugal. Já estava com saudades dos seus posts. Existe um desiquilibrio enorme no mundo, é um facto. Que podemos fazer para ajudar? Estar conscientes dele e juntarmo-nos em iniciativas para chamar a atenção? Enfim...que Deus nos ajude e nos inspire para fazermos as melhores escolhas e agradecermos todo o bem que já temos na nossa vida. Beijinhos

     
  • At 10:28 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Hoje, ao abrir o Blog, apeteceu-me continuar a falar sobre a Índia. É que ela continua dentro de mim. Com os seus palácios, Fortes, Templos, como que saídos da Mil e Uma Noites, e o resto...O resto incompreensível. Dizem que é uma questão de "castas". Que enquanto a Índia não ultreapassar essa questão, pouco ou nada se pode fazer...

     

Post a Comment

<< Home