GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, March 29, 2008

CÉU DIÁFANO...

Na minha caminhada matinal de hoje fui observando a natureza, porque no meio da natureza caminhava. Tudo me falava da novaestação do ano em que entramos - a Primavera. Os pássaros já aí estão todos. É um coro de chilreios. O verde, o verde imenso já dá lugar ao desnudamento do Inverno. A flores, ah! as flores, essas exibem com ousadia o variado leque das suas cores. E o céu, estava, esta manhã, de um azul diáfano, transparente, onde apetecia mergulhar.
O meu coração foi agradecendo esta explosão de vida, foi agradecendo a vida que me permite contemplá-la.
Conhecendo e amando os países tropicais, onde tudo é cor e luz, penso que lhes falta este ritmo do tempo que nos faz morrer um pouco com o Outono e Inverno e reviver com a Primavera e o Verão. Gosto desta alternância à qual o nosso próprio organismo se vai habituando.
Alguns dizem que esta época do início da Primavera é susceptível de provocar depressões e ansiedades nos mais vulneráveis. Não entendo bem porquê se tudo nos convida a uma vida mais abundante. Talvez o nosso organismo seja como a semente que sofre,e sofre até à morte para dar origem a uma nova planta...Sim, talvez esta passagem do Inverno para o Verão exija um esforço tal, que alguns terão de ir devagarinho, exactamente como a semente. E passar por algum sofrimento. O mistério da vida, o mistério da natureza que está por toda a parte!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home