GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, March 15, 2008

PRECE



Ontem, quando procurava nos meus cadernos algo de que precisava, encontrei uma prece não assinada, mas muito bonita. Estava organizada com gosto num pequeno papel colorido. Não estava assinada e eu não consegui lembrar-me onde nem quando a tinha apanhado. O certo é que, ao relê-la, decidi adoptá-la e, já agora, partilhá-la, neste final de Quaresma, com os meus e minhas leitoras/es. Aí vai, então:

No silêncio
A abertura e o dom
Que transfiguram o presente
E tornam presente o outro,
Num olhar diferente.

No oceano, de mãos abertas,
A água a correr através de mim.
Fazer parte do mar,
Das correntes, da brisa,
Aí, onde Deus habita,
No fundo do coração,
O Deus da proximidade,
O Deus presente,
No presente, na eternidade,
Na densidade do instante.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home