GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, March 02, 2008

MINHA MÃE...

Estamos a meio de um tempo a que os cristãos chamam QUARESMA - tempo de revisão e de crescimento espiritual. Tempo em que cada um é convidado a voltar-se para dentro de si e perguntar-se, com a verdade possível: O que não vai bem em mim? O que tenho e devo mudar? Tempo em que cada um é chamado a colocar-se diante da Cruz e perceber a salvação que dela nos vem. Tempo de renovação acompanhando a da natureza que está aí, por todo o lado, como uma promessa de vida. VIDA NOVA, quer dizer renovada. E renovada ano a ano incansavelmente, incessantemente....
Por estes dias, chegou-me às mãos um poema bem velhinho. Li-o pela primeira vez nos bancos da escola, já lá vão mais de 50 anos...É de João de Deus e ainda hoje me enternece. Aí vai, porque tem a ver com a tal CRUZ que domina e orienta todo este tempo:

- Minha mãe, quem é aquele
Pregado naquela cruz?
- Aquele, meu filho, é Jesus...
É a santa imagem dele!

- E quem é Jesus? - É Deus!
- E quem é Deus? - Quem nos cria,
Quem nos manda a luz do dia
E fez a terra e os céus;

E veio ensinar à gente
Que todos somos irmãos
E devemos dar as mãos
Uns aos outros irmãmente.

Todo amor, todo bondade!
- E morreu? - Para mostrar
Que a gente, pela Verdade
Se deve deixar matar.

João de Deus

Enternecedor este diálogo entre mãe e filho! Está aqui toda a teologia, e toda a teoria de discursos bem falantes. Só nos resta ajoelhar, contemplar e tirar as nossas lições de amor, de entrega, de vida.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home