SONHAR
A convite de um amigo e ex-colega fui ontem ouvir uma conferência que tinha por tema "Uma vida com sentido". O tema era aliciante. Gosto destas coisas, destas reflexões que têm a ver com o essencial da vida. O que eu não esperava era um orador tão surprendente. Ali estava um indivíduo, nos seus 44 anos, sereno, seguro, feliz, falando para uma sala de cerca de 30 pessoas, de coisas muitos simples, mas muito essenciais. Falava com a naturalidade com que a água brota da fonte.
Falava dos seus sonhos, dos nossos sonhos..."Por onde andam os nossos sonhos?" - interpelava. "Sonho é diferente de ilusão. O sonho depende só de mim. Eu posso sonhar ser feliz, mas não posso sonhar ter um casamento feliz...O sonho tem de ser realizável. O sonho é a linguagam que o cérebro encontra para se programar. O sonho tem de ser visto (imagens), sentido (emoções), e ouvido (sons). E o orador convidava as pessoas a "olhar para o que gostariam de conseguir daqui para a frente". E era como se se dirigisse a cada uma. "Imaginem positivamente...O nosso maior obstáculo está dentro de nós, na forma como nos limitamos" É preciso abrir a mente, abria as asas, voar..."Dêem-se ao trabalho, dizia ele, de se incomodar, de fazer diferente, de exigirem ser bem tratados, de fazer alguma coisa pelos outros. Tenham fé de que são capazes. Agradeçam como se já tivessem conseguido o que pedem. Pedi e recebereis..."
E a "conversa"continuou neste tom, com exemplos ilucidativos, por cerca de duas horas. Foi bonito, foi convincente, foi encorajante. Tive orgulho do país onde este homem nasceu e cresceu. Se quiserem saber mais sobre ele - Adelino Cunha é o seu nome, vejam em www.ihavethepower.net
0 Comments:
Post a Comment
<< Home