GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, May 04, 2011

VIAGENS



Acabei de ler um livro de Gonçalo Cadilhe, 1km de cada vez. O Gonçalo não passa pelos lugares. Fica nos lugares o tempo necessário para conhecer por dentro não só o lugar mas as gentes, os costumes, as formas de viver. O Gonçalo define-se a si próprio como viajante que diferencia de turista. Sintonizo perfeitamente com ele. Gosto de viajar e, quando viajo também me sinto viajante, não turista. Estive há pouco nas ilhas de Cabo Verde (visitei apenas três). Antes de ir, toda a gente me falava dos hotéis, das praias...De facto, foi o que menos me interessou. Mas adorei dar a volta às ilhas, perceber como as pessoas vivem, as suas dificuldades, a sua forma de estar, a simpatia com que nos olham apesar da dureza do seu dia-a-dia, cultivando nacos de terra de difícil acesso situados entre as montanhas...Recebo tanto de todas essa gente que vou conhecendo quando viajo!...Para mim viajar é conhecer, é alargar os horizontes, é perceber a diferença, é alargar o coração à dimensão do mundo.

1 Comments:

  • At 3:47 PM, Blogger Unknown said…

    como me faz bem identificar-me com esta mensagem ...

     

Post a Comment

<< Home