GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, October 02, 2004

QUERO

Quero que me oiças sem me julgares
Quero que me dês a tua opinião sem me aconselhares
Quero que confies em mim sem me exigires
Quero que me ajudes sem tentares decidir por mim
Quero que cuides de mim sem me anulares
Quero que olhes para mim sem projectares as tuas coisas em mim
Quero que me abraces sem me asfixiares
Quero que e animes sem me empurrrares
Quero que me apoies sem te encarregares de mim
Quero que me protejas sem mentiras
Quero que te aproximes sem me invadires
Quero que conheças as coisas que mais te desagradam em mim
Que as aceites e não pretendas mudá-las
Quero que saibas...que hoje podes contar comigo...
Sem condições.

QUEM CONSEGUIR RESPONDER A TODAS ESTAS EXIGÊNCIAS É...UM HERÓI OU HEROINA, UM SANTO OU SANTA OU, simplesmete, um HOMEM OU MULHER com letra grande. Mas que eu gostava de ter alguém assim ao meu lado...lá isso gostava.

3 Comments:

  • At 9:43 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    É TÃO DIFÍCIL... / QUE CAMINHO MARAVILHOSO, VAMOS TENTAR?
    São duas formas de encarar a questão. Em qual delas gostariamos de apostar?

    Obrigada, Manuela pela tua reaparição. Não desistas.

     
  • At 3:59 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Há aqui duas coisas no comentário da Manuela: uma é de facto não parar nesses dias escuros de desânimo e acreditar que, apesar de tudo, "sobre cada nuvem escura cavalga sempre um raio de sol".
    Outra coisa, e que é já um passinho em frente, é tentar perceber, tomar consciência, da causa dos nossos momentos de desânimo. Porque eles são sintomas, e o sintoma é só o que se vê...O resto só "é visivel com o coração" (e às vezes com o sofrimento).

     
  • At 9:45 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Alguém disse que as "palavras são prisões". E Kahlil Gibram diz: "Em boa parte dos vossos discursos, o pensamento fica meo assassinado". São assim as nossas palavras, faladas ou escritas. Mas, têm a vantagem de provocar novas palavras e novos discursos. É assim que vamos avançando para outros horizontos.

    Gosto da tua reconversão, Zé Paulo, "peço-te"... E gosto do teu desejo de te colocar do lado daquele que dá.Nunca se dá sem receber - é também um lugar comum. E a verdade é que todos nós nos sentiriamos imensamente felizes de poder estar assim junto de alguém, e todos nós gostariamos de ter alguém assim junto de nós.

     

Post a Comment

<< Home