RECOMEÇANDO...
Olá amigas e amigos. Espero que as vossas férias tenham sido tão reconfortantes e dinamizantes como as minhas. Deixei-vos com notícias sobre o Festival Mundial da Paz que teve lugar no Brasil, mais concretamente em Florianópolis, sul do Brasil. Participar nele foi para mim um presente da vida. Um daqueles presentes que se deve agradecer de joelhos! Foram muito ricos estes seis dias: ricos pelos contactos com pessoas de outros paises e outras culturas, rico pelo conteúdo das palestras e dos trabalhos realizados. Não dá para fazer um resumo de tudo quanto por ali passou. Mas partilho convosco o encantamento que foi para mim ouvir um dos maiores activistas mundiais da luta pela paz: Prem Rawat. Indiano, menino prodígio que aos três anos já fazia discursos e aos 13 foi convidado para falar a multidões em Londres e Los Angeles, Prem Rawat acredita que a Paz é Possível. E que a Paz está dentro de cada um. Que a Paz é autoconhecimento...
Transcrevo um bocadinho das suas palavras: "Todo o ser humano tem algo maravilhoso acontecendo internamente. Dentro de cada pessoa há uma beleza suprema. Dentro de cada pessoa existe paz, alegria, o sentimento do coração. Eu ofereço inspiração, lembrando às pessoas a beleza da existência. (...) Eu vejo que cada ser humano é completo. (...) Agora é hora de nos voltarmos para o interior."
Prem Rawat insiste na consciência da respiração...uma de cada vez...como caminho de Paz e de interioridade.
Porque fala de coisas tão simples como estas, arrasta multidões. Já são milhões de pessoas que o ouviram e largos milhares que aprenderam as suas técnicas de busca da interioridade.
Não temos connosco Prem Rawat. Mas temos a possibilidade e o dever de procurar técnicas que nos ajudem na busca dessa interioridade, onde encontraremos a paz.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home