GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, February 08, 2009

DÁ-ME UM LUGAR...

DÁ-ME UM LUGAR NO TEU REINO

Quando ainda não conhecia o meu rei,
pensei, atrevidamente, que poderia esconder-me dele
sem pagar a díivida que me exigia.

E, depois do meu trabalho de cada dia
e do meu sono de cada noite, fugia-lhe e tornava a fugir.
Mas logo parava a respirar,
vinha a sua mão e agarrava-me.
Soube, assim, que Ele me conhecia e que não há no mundo
lugar algum que não lhe pertença.

Agora, todo o meu desejo
é colocar tudo quanto tenho a seus pés,
e conseguir o direito a ter um lugar no seu reino.

Quando lemos este texto, temos a sensação de estar a ler um místico do cristianismo, por exemplo S. João da Cruz. Mas não, este texto pertence a um místico oriental que nada tem a ver com o cristianismo: Rabindranath Tagore.
Quando nos desligamos das Religiões ou melhor, quando pairamos acima delas, a nossa linguagem para chegar a Deus, torna-se muito simples, muito profunda e muito idêntica em todas as religiões. Aí, a esses níveis tudo quanto sentimos é a nossa fragilidade e a nossa dependência total desse SER a quem, nas mais diversas linguagens e das mais diversas formas, chamamos DEUS. A partir destes sentimentos, só podem florescer as atitudes de humildade, respeito e entrega. Estas atitudes florescem em todos os místicos sejam eles do Hinduísmo, do Judaísmo, do Islamismo, Cristianismo ou qualquer outra religião. Que possam ser também as nossas...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home