GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, May 05, 2011

SAUDADES...SAUDOSISMO

Falando ainda de viagens, vêm-me à mente alguns locais por onde passei. Também eu podia fazer o meu diário de viagens...Lembro-me particularmente de Moçambique. Não fui em viagem, mas trabalhei lá uns bons anos da minha vida. A África marca qualquer um que por ela passe com o coração. Em Moçambique, eu trabalhei muito, amei muito, sofri muito...Foi muito de tudo, porque tudo é muito intenso nesta terra cheia de mistério...É intenso o sol, o verde, o mar, a beleza e a vida. Passa pelo meu espírito o mar de Vilanculos, do Tofo, de Zavala e tantos outras...Praias quentes, virgens...de gente, de casas, de tudo. Apenas nós, os palmares e o mar...É impossível que toda esta intensidade não nos prenda. Lembro estas terras, não com saudosismo, mas com gratidão pelo que delas recebi. Eu seria diferente se não tivesse passado por lá. Fica em nós uma marca que nos acompanha para a vida. Sofro quand vejo este continente tão rico e de gentes tão generosas, tão esquecido e por vezes maltratado pelos grandes das Nações. Até quando África esperará para ocupar um lugar ao sol entre os grandes do mundo?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home