DECISÕES
Até que te comprometas com algo, existirá a hesitação, a oportunidade de retroceder, existirá sempre a ineficácia. Relacionada com todos os actos de iniciativa (e criação), existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata incontáveis ideias e esplêndidos planos: No momento em que te comprometes definitivamente, a providência também se movimenta e toda a espécie de coisas acontece para ajudar, coisas que, de outra forma, não teriam ocorrido. Um torvelinho de acontecimentos ocorre após a decisão, levantando a seu favor todos os incidentes, encontros e assistência material imprevistos, àcerca dos quais nenhum homem poderia ter sonhado que viriam dessa maneira.
Aprendi a ter grande respeito pelos versos de Goethe: "Seja lá o que possas fazer ou sonhar que podes fazer, começa. A ousadia tem génio, força e magia em si mesma".
W.H. Murray
1 Comments:
At 9:11 AM, Lucinda said…
Ainda neste sábado passado, após a eucaristia da catequese, uma mãe me dizia " gostava tanto de me juntar ao vosso grupo, mas tenho muito medo, medo de não corresponder, de não estar à altura!
E por medo não avança, não dá o 1º passo e assim transforma o seu medo em realidade. Com medo de ter pouco para dar, não dá nada! Está ali, naquele impasse, inquieta...
Post a Comment
<< Home