GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, September 16, 2011

MEDITAÇÃO



Por vários motivos, há muito tempo que não escrevo neste meu Blog. Hoje decidi-me a reactivá-lo. E partilho convosco uma conversa que tive com um amigo, que acaba de fazer uma longa experiência de meditação. Os resultados são aqueles que tantas vezes vemos nos livros, e nos quais acreditamos mais ou menos...É que é preciso experimentar! É sentir a paz, a tranquilidade, a clarividência, a criatividade, o dinamismo tudo isto acrescido de benefícios imensos a nível corporal. O nosso corpo fica como se fosse novo, "novinho em folha". O domínio sobre a mente e o corpo são incomparáveis! Acabamos por descobrir, comentava eu com o meu amigo, que "TUDO ESTÁ DENTRO DE NÓS". É verdade, tudo está dentro de nós. Quando nos limitamos a passear nas zonas mais superficiais do nosso EU, nunca chegamos a conhecer a imensa potencialidade que nos habita. Somos capazes de tanta coisa!
Também recebi uma mensagem de uma amiga, falando das dificuldades que está a sentir neste momento, dizendo, "não sei se vou ter forças". "Claro que vais ter forças", respondi. Quando olhamos para os momentos difícieis da nossa vida, perguntamo-nos muitas vezes, como conseguimos... Pois, conseguimos forças, porque elas são inesgotáveis em nós. O nosso EU PROFUNDO é como uma fonte, donde corre sempre água. E é só essa água que pode matar a nossa sede.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home