GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, December 03, 2014

OCUPAR O TEMPO?

Ontem escrevia sobre o comentário de alguém às minhas atividades: "É bom ter o tempo ocupado"- dizia esse alguém. E escrevi também que isso me provocava desconforto. Diz-me a experiência e a observação que fazer seja o que for apenas para ocupar o tempo não traz satisfação nem realização pessoal. Precisamos de nos sentir úteis com aquilo que fazemos. Precisamos de ter um objetivo. Fazer coisas apenas para estar ocupado não chega.
Lembro-me de alguém (que por acaso é minha irmã), que aos 92 anos, no dia a seguir ao Natal (com um pouco de exagero), começa a pensar nas prendas do próximo ano. E o certo é que toda a gente, no Natal, tem uma prenda dela. Uma peça de renda ou de lã, toda a gente recebe alguma coisa. Isto é trabalhar com objetivo, ainda que seja apenas este: fazer alguma coisa para dar prazer a alguém. E isso não tem idade.
É estabelecendo pequenos ou grandes objetivos que despertamos a vida em nós e crescemos. Se, claro, trabalharmos para os alcançar.
Quais são, hoje, os seus objetivos de vida? Para este dia, para esta semana, para a sua vida...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home