METAS...PERSEVERANÇA
"Amas a vida? Pois não podes desbaratar o teu tempo, porque é disso que é feita a vida", disse Benjamim Franklin.
E um relato, ilustra-o assim:
"A minha meta estava a 1000 Km. Um pouco longe, de facto. Assim, parti de onde estava, defini o rumo e comecei a andar.
Aconteceu que, quando estava mesmo a meio, desanimei. Senti-me cansado e não via o final.
Assim, decidi regressar ao ponto de partida, voltando pelo mesmo caminho, triste e desanimado, porque todo o esforço feito e o tempo dedicado não haviam servido de nada.
Parei por um momento a pensar, coisa que não tinha feito quando decidi voltar...e dei-me conta que era um completo imbecil! Porque, tinha andado 1000 quilómetros e estava no princípio, enquanto que, se os tivesse percorrido até ao final teria chegado ao meu objectivo".
Portanto, PERSEVERA...E NÃO DEIXES PARA ÀMANHÃ. Porque àmanhã será um hoje e terá também um àmanhã. Que nunca se converterá em hoje...É melhor dar o primeiro passo hoje, aqui e agora...já!
(CELMA, Álex Rovira - A Bússula interior, Pergaminho, p.114)
1 Comments:
At 4:44 AM, Ilda Fontoura said…
Nas nossas conversas, muitas vezes falamos desse crescimento operado nas profundezas dos nossos desânimos, das nossas tentações de deistência...Como a semente que sofre debaixo da terra as torturas do rebentamento da sua casca...Mas é tão linda, tão encantadora e ternurenta quando chega cá fora, suspirando de alívio ao rspirar o ar fresco do do dia, sentindo, na sua pele ainda macia, os primeiros raios de sol! Estou a ouvi-la dizer: VALEU A PENA...
Bom "rebentamento", "boa aprendizagem"...para quem quiser mudar e VIVER.
Post a Comment
<< Home