GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, September 13, 2006

PORQUÊ?

Um destes dias ouvia, de alguém com uma vida muito sofrida, aquela interrogativa que talvez já nos tenha visitado em momentos de dor: PORQUÊ? PORQUÊ EU? PORQUÊ COMIGO?
Depois lia em Bert Hellinger: "A bela frase: 'O que pode saber aquele que não sofreu?' é uma interrogação que me acompanha desde os meus anos de estudos.Não me recordo do seu contexto original. Seja como for, venha ou não da Bíblia, é uma frase de peso". Concordo com este homem, o criador das Constelações Familiares, o estudioso da Alma. Queiramos ou não, o sofrimento está aí, bem presente nas nossas vidas, como caminho de sabedoria e de crescimento. Ele tem tantos nomes, que se torna quase inominável. E a gente fica aí na incomopreensão, na raiva, na revolta, na mágoa repetindo aos quatro ventos o nosso PORQUÊ? E talvez por vezes seja necessário repeti-lo até à exaustão? Até que de algum lado nos chegue um vislumbre de resposta ou o dom da ACEITAÇÃO. Os santos da Bíblia também clamavam: Porquê, Senhor?
Há tanta coisa que nos escapa. O mundo do não-saber, o mundo do mistério é bem mais extenso e profundo do que o mundo do tangível? E faz parte da nossa humildade-verdade aceitar os nossos limites e esperar que tudo se vá transformando em sabedoria.
Continua Herllinger: "Quando nos sentimos vazios, muitas vezes é útil imaginar que as nossas raízes mergulham mais fundo, até alcançar a água que flui secretamente e faz participar da plenitude do Todo".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home