GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, February 19, 2009

SOL, É VIDA

Ultimamente tenho vindo a descurar este meu Blog, que iniciei com tanto carinho e persistência. Não é falta de interesse, mas apenas uma ocupação da mente direccionada para outro lado. É... tenho andado ocupada com alguns trabalhos que exigem uma atenção e tempo quase total. Talvez brevemente possa partilhar convosco alguns deles.
Entretanto, com este sol lindo que rapidamente secou as grandes chuvadas invernais, também dentro de nós nasce um SOL, para alguns imenso, para outros talvez ainda sol a cheirar a inverno, mas SOL! E o SOL É VIDA! Já imaginaram uma Terra sem sol?
Há dias, conversando com uma amiga que passa uns tempos em Londres, dizia-me ela: "Preciso de sol. O meu corpo, a minha alma, têm necessidade de sol...Ontem no caminho para o trabalho, havia uma réstia dele. Então, durante esse meu percurso, fui procurando os bocadinhos que tinham sol. Até fiquei melhor, mais animada.." Somos assim, nós, as gentes dos países agraciados por um sol abundante! Pois ele aí está desenterrando a vida de dentro de nós. E, com ele, as flores, espreitando por todo o lado. Ontem, encontrei alguém que não tinha reparado nisso! Dei comigo a pensar: "Como andamos distraídos pela vida". Com uma natureza tão linda e tão generosa, e nós de olhos fechados! Então, deixemos os nossos olhos, os do corpo e os da alma, abrir-se à VIDA e com ela ao amor, e a tudo de bom que de certeza encontraremos no nosso caminho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home