GENTE QUE QUER CRESCER

Tuesday, September 07, 2010

"Eu faço o que me é próprio e tu fazes o que é próprio.
Não estou neste mundo para satisfazer as tuas expectativas,
e tu não estás neste mundo para satisfazer as minhas.
Tu és tu e eu sou eu.
E se, eventualmente nos encontramos, é maravilhoso.
Se não, não tem remédio".
Fritz Perls

Neste nosso mundo de relações tão marcadas, na sua maioria, pela dependência, pelas expectativas de uns sobre os outros, esta frase vem mesmo a calhar. Com outras palavras, Perls diz aquilo que eu costumo dizer muitas vezes em situações de cura e harmonia de relações: "Uma relação está sã e faz-me crescer, quando eu posso dizer do coração: sinto-me maravilhosamente quando estás presente, mas, se estiveres ausente, também estou bem. E, acrescentaria: se partires não é o fim do mundo".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home