GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, August 19, 2010

CONVERSAS...

Acabo de ter uma conversa com uma amiga que corria alegre e feliz pelos caminhos da vida e que, de um momento para o outro, se encontra mergulhada na mais profunda tristeza. As perdas são sempre muito dolorosas...
Quando ela se foi embora, entrei no meu escritório, peguei num livro, abri ao acaso e li:
"A felicidade é discreta, silenciosa e frágil, como a bolha de sabão. Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras" (Ruben Alves)
Apeteceu-me telefonar à minha amiga para lhe ler esta frase. Mas creio que ela nem iria ouvir, tão centrada está ainda no seu sofrimento. Mas talvez ela visite este Blog ou, daqui a uns dias, quando a poeira já tiver assentado, dê para lha ler ou enviar.
E aqui estamos nós, em pleno Verão, com o sol a brindar-nos com a sua luz e as trevas a teimar apoderar-se da alma. Como dizia um amigo meu: "É a vida..." Sim, é a vida que não se compadece com férias ou verões. É a vida com os seus altos e baixos, com as suas alegrias e tristezas, com as suas incomprrensões e absurdos. Resta-nos a esperança de que "se podem sempre assoprar outras". E, se calhar, mais bonitas (as bolhas de sabão, claro!).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home