GENTE QUE QUER CRESCER

Thursday, April 28, 2005

CERTA, INEFÁVEL PRESENÇA

Então, amigas? Que silêncio é esse? Já estou com saudades dos vossos comentários ou mesmo "Posts". É que, assim, a chama não é alimentada...Da minha parte, tenho imensa coisa para partilhar convosco. Tenho vivido fins-de-semana muito ricos. Sim, ricos, porque numa linha de centralidade naquilo que em nós há de mais nosso - o nosso SER PROFUNDO, de que já falámos muito por aqui, e que reclama ser alimentado regularmente. É aí que nos encontramos também com o nosso desejo essencial, com o desejo de crescimento, de evolução até à nossa medida, aquela que desde sempre nos foi pedida...(exigida?). E, para mim, é cada vez mais claro que só isso interessa, porque com isso tudo fica resolvido. Temos a sensação de encontrar o nosso norte e, uma vez encontrado arrastamos tudo e todos. "Não corras, porque tanta pressa? O único lugar para onde tens de correr, é para dentro de ti".

E, na espera do "vosso", envio-vos mais um pedacinho de Tagore:

CERTA, INEFÁVEL PRESENÇA

Não sei de que tempos distantes vens até mim.
O teu sol e as tuas estrelas
nunca poderiam esconder-te de mim para sempre.

Quantas manhãs e quantas noites ouvi teus passos!
Quantas o teu mensageiro entrou no meu coração
e me chamou em segredo!

Hoje, não sei porquê, minha vida está louca,
E uma trémula alegria passa-me pelo coração.

É como se tivesse chegado o tempo
de acabar o meu trabalho.
E sinto no ar não sei que vago aroma
Da tua doce presença.

(Rabindranath TAGORE)

2 Comments:

  • At 4:10 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Apetecia-me contar uma história a propósito de veados, lebres, tartarugas e outros animais "falantes". Mas, já passa da meia-noite e, para os meus hábitos, é muito tarde. Tenham paciência. Nestes próximos dias vou andar muito ocupada. Mas, prometo voltar breve.
    Obrigada à Manuela e à Céu. Vão mantendo a chama.

     
  • At 2:05 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Com uma semana demasiado ocupada, não consigo responder cabalmente a comentários nem colocar algo de novo. A vida, às vezes, sai dos carris normais. Mas também é bom viver a desinstalação, aceitar quebrar os ritmos habituais, viver em função de outros. Isso questiona os nossos individualismos, egoísmos e...outros "ismos". Apreciei a alegria da Nela e a sua insistência nessa VERDADE que é a nossa, a de cada um e que exige sempre muita determinação.

     

Post a Comment

<< Home