GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, April 02, 2005

O SENTIDO DA VIDA 1

Hoje, apetece-me falar desta coisa a que chamamos "sentido da vida". Que sentido tem a minha vida? Que ando eu aqui a fazer? Por que é que vivo? Para quem é que vivo? O que é que me faz sair da cama cada manhã? São estas e tantas outras perguntas semelhantes que muitas vezes nos fazem ficar paradas à procura de respostas e outras vezes nos põem em marcha, em dinâmicas de operacionalidade. O sentido da vida tem a ver com o que há de mais profundo em nós, com os nossos valores, os nossos sonhos, as nossas aspirações, que nos empurram para a realização do essencial de nós. Digo do "essencial", daquilo que tem a ver com o nosso SER, com a nossa essência. É que, enquanto não olharmos para aí, arriscamo-nos a arrastar a nossa vida numa superficialidade esvaziante e geradora de frustracções...

2 Comments:

  • At 2:59 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Parece que já há por aqui "sentidos da vida a mais". É que, ao tentar publicar o mais extenso deles, veio uma informação de que não era possível publicar. Pensei que fosse por ser demasiado extenso...Então, decidi parcelar. Afinal hoje, quando abri o computador, ele estava lá. Então fica lá tudo, esperando os vossos sábios comentários. QUE PARECEM TARDAR... Preguiça? Falta de tempo?

     
  • At 2:10 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Depois de um fim-de-semana alargado (de 5ª a Domingo), mas lindo, donde regressei carregada de energias positivas, foi com agrado que encontrei vários comentários ao SENTIDO DA VIDA. Claro que não vou responder, mas dizer apenas o que eles me sugerem e deixam dentro de mim. E o que fica cá dentro, o que descubro por detrás os textos, é esta vontade de caminhar presente em cada texto, sabendo que "no hay camiño", mas insistindo em acertar, em viver a vida com a intensidade do momento presente. Porque o sentido da vida, como bem se diz nos vossos comentários, não reside em algo de abstracto ou filosófico, mas no dar sentido a cada acto, a cada gesto... É no tecer do meu dia-a-dia que ele se vai construindo.
    Obrigada pelas vossas participações. Para a semana, prometo o SENTIDO DA VIDA 3.

     

Post a Comment

<< Home