GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, March 16, 2005

RE-LENDO...

Quando a noite já começa a avançar, apetece-me vir aqui pesquisar as novidades do dia ou, simplesmente, despejar a minha alma. Hoje, à falta de comentários do último texto (haverá comentários para ele?), fui reler comentários antigos a antigos textos. E fiquei surpreendida pela riqueza que vai aparecendo em GENTE QUE QUER CRESCER. Há, de facto, por aí gente disposta a centrar ou recentrar a sua vida no essencial. Sim, porque só a partir daí é que acontece o "despertar" para a evolução interior a caminho da plenitude. E cada texto que reli é uma pérola de sabedoria interior. É como se, em conjunto fôssemos retirando bem lá do fundo aquilo que de mais precioso existe em nós. Porque todos somos possuidores de uma imensa riqueza, de tesouros desconhecidos que esperam ansiosamente que alguém lhes abra a porta. E essa é uma das funções deste Blog. Despertar VIDA. Comunicar VIDA. Fazer circular a VIDA. E, falando de vida, deixo aqui um pequeno poema de Tagore:
O Trono Secreto
VIDA da minha vida,
quero guardar o meu corpo sempre puro,
porque sei que na minha carne
vive o teu sopro imortal.
Afastarei a mentira
para longe dos meus pensamentos,
porque sei que tu és a verdade suprema
que acende a chama da razão, na minha fronte.
Expulsarei da minha alma todo o mal,
e farei dela a tenda do amor,
porque sei que escolheste para trono
o mais secreto do meu coração.
E farei que as minhas acções
revelem a tua presença,
porque sei que tu és a raiz
que fortalece o meu trabalho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home