GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, February 12, 2005

DENTRO DE NÓS

O nosso melhor amigo, aquele que conhecemos toda a vida, está dentro de nós e preenche critérios tão básico como:
  • Sermos sensíveis e honestos com as nossas necessidades, tomando conta de nós face aos outros.
  • Reconhecermos as nossas capacidades e congratularmo-nos com os sucessos que daí advêm.
  • Sermos bons companheiros de nós mesmos, procurande constantemente sentirmo-nos interessados e estimulados pelo que nos rodeia.
  • Sermos capazes de aceitar e vermos para além dos nossos defeitos.
  • Confiar em nós.

Deveriamos conhecer pelo menos duas pessoas com estas características: o nosso melhor amigo, aquele que não nos abandona, e nós mesmos.

(Revista Xis, de 12/02/05)

1 Comments:

  • At 3:47 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Obrigada, Céu, por esta pequena jóia de Sebatião da Gama. Há muito tempo que não me lembrava deste autor que, em tempos, fez parte dos meus favoritos. O "Diário de Sebastião da Gama" foi, para mim, quase um livro de leitura espiritual. Depois, conheci a casa dele (dos pais) na serra da Arrábida, o que me fez sentir-me mais próxima ainda.
    É...pelo somnho é que vamos! E veio-me outro bocadinho de um texto que anda por aí atribuido a Gabriel García Marques, mas já desmentido pelo próprio: "Diz-se que, quando envelhecemos deixamos de sonhar...mas é precisamente quando deixamos de sonhar que envelhecemos". Eu gosto de sonhar. Continuo a sonhar. Com um mundo Novo, de paz, de justiça, de amor...Com Homens e mulheres pacificados e irradiando à sua volta... Com uma sociedade onde ricos e pobres vivam em comunhão, porque os pobres desapareceram. Com uma Natureza linda e livre de poluição..."Haja ou não haja frutos", eu continuo a sonhar. Sob o horizonte da ESPERANÇA. A SONHAR e a tentar dar a minha quota parte, para a realização dos meus sonhos.

     

Post a Comment

<< Home