DENTRO DE NÓS
O nosso melhor amigo, aquele que conhecemos toda a vida, está dentro de nós e preenche critérios tão básico como:
- Sermos sensíveis e honestos com as nossas necessidades, tomando conta de nós face aos outros.
- Reconhecermos as nossas capacidades e congratularmo-nos com os sucessos que daí advêm.
- Sermos bons companheiros de nós mesmos, procurande constantemente sentirmo-nos interessados e estimulados pelo que nos rodeia.
- Sermos capazes de aceitar e vermos para além dos nossos defeitos.
- Confiar em nós.
Deveriamos conhecer pelo menos duas pessoas com estas características: o nosso melhor amigo, aquele que não nos abandona, e nós mesmos.
(Revista Xis, de 12/02/05)
1 Comments:
At 3:47 AM, Ilda Fontoura said…
Obrigada, Céu, por esta pequena jóia de Sebatião da Gama. Há muito tempo que não me lembrava deste autor que, em tempos, fez parte dos meus favoritos. O "Diário de Sebastião da Gama" foi, para mim, quase um livro de leitura espiritual. Depois, conheci a casa dele (dos pais) na serra da Arrábida, o que me fez sentir-me mais próxima ainda.
É...pelo somnho é que vamos! E veio-me outro bocadinho de um texto que anda por aí atribuido a Gabriel García Marques, mas já desmentido pelo próprio: "Diz-se que, quando envelhecemos deixamos de sonhar...mas é precisamente quando deixamos de sonhar que envelhecemos". Eu gosto de sonhar. Continuo a sonhar. Com um mundo Novo, de paz, de justiça, de amor...Com Homens e mulheres pacificados e irradiando à sua volta... Com uma sociedade onde ricos e pobres vivam em comunhão, porque os pobres desapareceram. Com uma Natureza linda e livre de poluição..."Haja ou não haja frutos", eu continuo a sonhar. Sob o horizonte da ESPERANÇA. A SONHAR e a tentar dar a minha quota parte, para a realização dos meus sonhos.
Post a Comment
<< Home